segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Contrapropaganda





Nossa proposta de contrapropaganda foi um Folder sobre o vegetarianismo, contra a carne vermelha, apresentando uma nova proposta de vida para as pessoas. Acreditamos verdadeiramente que nos dias de hoje estamos em um consumo exacerbado em relação a carne, a propaganda é secundária a partir da venda de produtos que á contém como Fast Foods como Burguer King que está cada vez mais se colocando no mercado com distribuição de coroas na compra do lanche para as crianças que a compram, psicologicamente como se o consumidor como fosse se tornar um príncipe ou princesa, mexendo ativamente com a mente das crianças a fazendo querer consumir o produto carne muitas vezes só para adquirirem o objeto, já nem tocaremos em Mc Donalds pois este está muito ultrapassado já. Muitas das pessoas não tem acesso a todo processo desde o abate do animal, até ele estar servido na mesa. Questionamos o fato de se fosse você que tivesse que matá-lo com suas proprias mãos, você comeria? 
Esta contrapropaganda tem relação direta em vínculo com a disciplina que fala sobre mídia influênciadora em potêncial na vida das pessoas consumidoras. O assunto em questão é a carne, analisamos alguns videos tais como Lisa vegetariana, onde a criança questiona o que está comendo e se dá conta do que lhe é imposto desde pequena, sem antes direito de escolha.



http://www.youtube.com/watch?v=DZoArLMzIZ8

Foi analisado também o documentário A carne é Fraca
http://www.youtube.com/watch?v=EvP2Qy4ZEzA
                              

  Consumidores/as são convidados a querer o produto por sua forma convidativa e brindes. Até quando? 
Merecemos comida saudável de qualidade já perceberam que salada tem custo baixo não lucrariam se tivessemos uma vida regrada e vegetariana, eles precisam de consumidores obesos, acima do peso, consumidores em potêncial de gorduras.
No nosso Folder e no nosso ensaio criamos uma ONG ficticia na qual o nome era "VIVA LEVE" justamente isso que queremos passar para VOCÊ, permita-se VIVER LEVE, se livre do peso do corpo e do da conciência, não mate para viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário